16 de dezembro de 2013

True Love - 3° Capítulo



Zayn: Acorda, pequena. -acariciando meus cabelos.
--Hm. -gemi em forma de reprovação.
Zayn: Vamos. Larga de ser preguiçosa. Tem que se arrumar pra escola.

Abri um de meus olhos.

--Tenho mesmo que ir?
Zayn: Tem.

Ele estava sentado do meu lado direito, da cama dele, aonde dormimos. Sim, na mesma cama, mas não aconteceu nada, afinal, somos melhores amigos.
Cocei meu olhos e os abri devagar com certa preguiça.

Zayn: Bom dia. -disse sorrindo e deu um beijo em minha bochecha.
--Bom dia. -retribui o sorriso. Quantas horas? -me sentei na cama.
Zayn: Deixa eu ver -olhou em seu celular. São seis e quarenta.
--Ainda? -me deitei e cobri. Me acorde sete horas.
Zayn: -riu. Nada disso, mocinha! Vamos, levanta logo daí! -puxou a coberta me levando junto.
--Zayn! -gritei.
Zayn: Foi mau -rindo e me ajudou a levantar. Vai tomar seu banho que eu vou te esperar lá em baixo pra tomar o café. -deu um beijo em minha testa e saiu. Vai rápido! -gritou depois de ter fechado a porta.

Bufei.
Me levantei e fui pro banheiro, em câmera lenta. Tomei um banho, digamos que "rápido" e coloquei uma roupa que o Zayn pegou ontem a noite na minha casa pra mim.


Ele conhece bem meu estilo, então não vi o porque de não deixar ele escolher.
Escovei os dentes, prendi meu cabelo em um coque frouxo e desci já com a mochila nas costas.

--Bom dia tia Trisha. -dei um beijo em sua bochecha e me sentei.
Tricia: Bom dia, querida. -disse sorrindo.
Zayn: Já estamos quase atrasados, come logo.

Comi somente uma maça verde, tomei um copo de suco de laranja e fomos.
Chegando na escola a primeira coisa que vejo é a Tifanny vindo correndo na nossa direção. "Nossa" não, na do Zayn, pra ser mais exata.

Tifanny: Oi Zaza! -falou com sua voz fina e deu um beijo estalado na bochecha dele.
--Tchau.
Zayn: Espera, Cat. -pediu enquanto me afastava.

Nem dei ouvidos e continuei andando em direção a escola. Fui até o meu armário e peguei os livros de Matemática e Física que eu ia precisar hoje e fui pra sala andando em passos lentos.
Me sentei na mesma carteira de sempre, a no meio da turma, puis meus fones e coloquei pra reproduzir minhas músicas favoritas enquanto lia "A culpa é das estrelas", do John Green, muito bom.
Estava tão concentrada no livro, que quando dei por mim, estavam todos na sala e o Zayn me cutucava.

--Que foi? -irritada. Tava lendo!
Zayn: Saiu daquele jeito porque?
--Você acha que eu ia ficar lá de vela? Nunca.
Zayn: Vela? Agente não é um casal!
--Mas parece.

Coloquei novamente meus fones e continuei lendo.

[....]

Guardei meus materiais e fui andando em direção ao portão de entrada da escola.

Zayn: Ei, me espera! -gritou e eu parei de andar. Ainda tá brava?
--Quem disse que eu estou brava? -rude.
Zayn: Te conheço.
--Se me conhece, então porque perguntou? -continuei andando e ele me acompanhou.
Zayn: Porque tá assim?
--Assim como?
Zayn: Brava?
--Porque? Oh, porque, Zayn? Tenta adivinhar! -parei e o encarei.
Zayn: Tifanny?
--Lógico. Porque mais seria?
Zayn: Você não tem motivos.
--Ah não?
Zayn: Não!
--Tenho sim.
Zayn: Qual?
--Que o meu melhor amigo prefere uma vadia cor-de-rosa no lugar da sua "melhor amiga". Só isso, mas nada.

Dei um passo pra continuar, mais uma vez, a andar mas ele puxou meu braço me fazendo o olhar.

Zayn: Quem te disse que eu prefiro ela do que você?
--Ninguém precisou me dizer, eu vejo muito bem com esse par de olhos que eu tenho na cara.
Zayn: Para de ser arrogante! -se irritando. Eu tô tentando concertar as coisas, mas você não está ajudando!
--Eu sou arrogante na hora que eu quiser, aonde eu quiser, e com quem eu quiser! E dá pra você soltar meu braço ou está difícil?
Zayn: Tá difícil sim, porque você é uma cabeça dura e não escuta as pessoas, só quer saber da sua opinião.
--A opinião dos outros só me interessa quando eu peço.
Zayn: Ah, então você precisa me pedir?
--Preciso. -soltei meu braço de sua mão.
Zayn: Se você acabar sozinha, não reclame.
--Melhor sozinha do que mau acompanhada.

Disse e sai dali depressa. 
Fui direto pra minha casa e me joguei no sofá junto da minha bolsa. 
Sei que fui uma ignorante com ele, mas não vou pedir desculpas, não mesmo. A  culpa não é minha se ele fica dando moral para essas vadias que dão em cima dele toda hora. Quando algum menino vem falar comigo, nossa senhora. Só ele tem o direito de ficar nervoso? Não.
Minha opinião só vai mudar quando ele parar de falar com a "rosinha"!