24 de dezembro de 2013

True Love - 4° Capítulo


A quanto tempo estou sem falar com ele? A três semana. É, a três semana. Sou orgulhosa mesmo! Não vou falar com ele, ainda mais porque ele agora está namorando com ela.. isso mesmo, namorando. E depois ele ainda diz que não me trocou por ela, aquele idiota. Quase dois anos de amizade e ele me troca por uma vadia qualquer em três semanas. Ok, tudo bem, eu supero.

--Não mãe, eu não vou nesse jantar.

A minha querida mãe, Amy, está tentando me convencer a jantar na casa dos Malik. Vida cruel, não? Eu acho.

Amy: Filha, porque não quer ir? Vocês são melhores amigos.
--Porque não. Não mais.
Amy: O que aconteceu? -se sentou na minha cama.
--Ele me trocou pela cor-de-rosa.
Amy: A namorada dele?
--É.
Amy: A quanto tempo não se falam?
--Três semanas.
Amy: Três semanas?

Prenssionei meus lábios um no outro.

Amy: Porque você não vai nesse jantar e tentam fazer as pazes?
--Não.
Amy: Deixa de ser orgulhosa, filha. Você vai sim!
--Não vou, não.
Amy: Se não for, eu te deixo sem celular, televisão e internet por um mês!
--O que?-gritei assustada. Não!
Amy: Sim! Estamos resolvidas. Não quero ver vocês brigados, querida.

Ela deu um beijo em minha testa e saiu do quarto fechando a porta.
Ótimo. Agora vou ter que ir nesse jantar forçada.
Bufei e afundei minha cabeça no travesseiro com raiva.

Horas depois

Amy: Já está pronta, Caterine? -gritou do andar de baixo.
--Já estou descendo!

Me olhei no espelho e ajeitei minha roupa. Regata, saia florida, e uma sapatilha azul marinho aveludada.


Simples, mas já conheço os donos da casa, então não tem porque eu ir mais arrumada que isso.
Meus cabelos estavam normais, cacheado nas pontas. Passei só um rímel pra não ficar com a cara lavada demais e desci. Sinceramente, não gosto de usar maquiagem.

-Está linda, filha! -meus pais falaram em coro.
--Obrigada.

Trancamos a casa e fomos para a do vizinho, Zayn.

Tricia: Oi, podem entrar!

Entrou primeiro minha mãe que deu um abraço em Tricia, depois meu pai que a cumprimentou e logo atrás, eu.

Tricia: Oi querida, quanto tempo não vem aqui. -me deu um abraço.
--Pois é, tia. Tem acontecido umas coisas.
Tricia: Entre você e o Zayn?

Assenti com a cabeça, ela fechou a porta e me acompanhou até a sala-de-estar.

Tricia: O que aconteceu? -me abraçou de lado.
--Nada demais.
Tricia: Mas você e Zayn não tem se falado..
--É que -fui interrompida por Zayn e a namorada dele entrando na sala. Deixa pra lá.

Trisha olhou pra eles e compreendeu o que eu estava querendo dizer.

Zayn: Oi, tia Amy. -abraçou ela.
Amy: Oi, querido. Quanto tempo!
Zayn: Oi, Sr. Donovan. -apertou a mão do meu pai.
-Pode me chamar de Jeremy, Zayn. -sorriu simpático.
Zayn: Ok, Jeremy. -sorriu de canto. E essa é a minha namorada, Tifanny.

Ela nem se quer se moveu, só se agarrou no pescoço do Zayn e deu um 'Oi' de longe. Antipática.
Zayn me olhou e nos encaramos durante alguns segundos.

Zayn: Oi. -seco.
--Oi. -do mesmo jeito que ele, seca.

Me sentei no sofá de três lugares, o maior, e minha mãe se sentou ao meu lado acompanhada de Tricia. Meu pai foi conversar com o pai do Zayn que estava na cozinha terminando o jantar e o casalzinho felicidades se sentaram no sofá a minha frente.
Me aconcheguei mais e fiquei brincando com as minhas unhas.

Tifanny: Já volto, amor. -deu um beijo nele e subiu as escadas, certamente foi no banheiro.

Continuei quieta e Zayn ficou me olhando. Isso já estava me incomodando.

--Perdeu alguma coisa aqui, Zayn?
Zayn: Não, nada.
--Então porque tá olhando?

Ele ia falar alguma coisa, mas a rosinha entrou na sala novamente.

Tifanny: Acontecendo alguma coisa? -se agarrou nele.
Zayn: Não.
--Com licença, vou tomar um ar.

Me levantei e sai da casa enquanto todos da sala me olhavam. Passei a mão nos cabelos nervosa e me sentei na calçada.
Estava terminando de escurecer e alguns casais ainda passeavam na rua. É nessas horas que você sente a falta de um namorado. Vê as pessoas andando de mãos dadas, abraçadas.. bate um vazio enorme, ainda mais quando se está brigado com o seu melhor amigo. Ele está me fazendo falta, admito, só pra mim mesma, mas admito.
Ouvi o barulho da porta se abrir e olhei para trás.